Autofit Section
Justiça Itinerante realiza mais de 120 atendimentos no Centro do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/10/2018 13:09

O aposentado José Carlos dos Santos, de 68 anos, e a operadora de telemarketing Solange Rodrigues, 66, realizaram um antigo sonho na manhã da última sexta-feira, dia 12 de outubro. Juntos há 42 anos e pais de dois filhos, eles se casaram com auxílio do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Durante ação social promovida pela Cruz Vermelha Brasileira em comemoração ao Dia das Crianças, na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio, a Justiça Itinerante realizou 123 atendimentos, dentre conversões de união estável em casamento, divórcios e retificações de registro.

Outro casal que realizou o sonho do casamento foi Thiago Fonseca e Caroline dos Santos Guimarães Fonseca. Eles conheceram o Justiça Itinerante através do amigo Stefanne Nascimento, que se casou há um ano em edição do projeto realizada na Fiocruz.

O servidor Rodrigo Pimentel, responsável por supervisionar os 25 postos do Justiça Itinerante no Estado, declarou que são momentos como esse que o motivam a trabalhar. “Eu vejo no projeto o princípio da celeridade se concretizando e o acesso facilitado dos cidadãos à Justiça”, disse.

A ação social, que foi realizada das 9h às 15h, também contou com atrações e brinquedos especiais em comemoração ao Dia das Crianças.

Foto: Brunno Dantas

MG/ SF

Galeria de Imagens