Autofit Section
Presidente do TJRJ inaugura dois fóruns na Região dos Lagos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/10/2018 20:30

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, inaugurou nesta quinta-feira, dia 25, o Fórum Desembargador Roque Batista dos Santos, no Centro da Comarca de Arraial do Cabo, e o Fórum Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, no Centro da Comarca de Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Os fóruns foram construídos para atender ao aumento demográfico daquelas cidades.

Para o presidente do TJRJ, os prédios foram projetados para receber atividades jurisdicionais em estrutura que oferece setor de informática, conforto para os servidores do tribunal e público, além de segurança para realizar julgamentos de presos. Os dois tribunais têm pavimento térreo, onde se localizam as áreas de atendimento jurisdicional e cobertura, onde ficam localizadas as áreas técnicas. Os prédios têm áreas construídas de, respectivamente, 2.168 metros quadrados e 2.098 metros quadrados.

O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio de Mello Tavares, presente nas duas inaugurações, destacou que os novos tribunais vão contribuir para que os cidadãos das duas cidades tenham uma justiça mais célere como merecem.

“Justiça mais rápida é dever do Estado, já que justiça lenta é injustiça”, declarou o corregedor.  

A juíza Juliana Gonçalves Pontes, diretora do Fórum de Arraial do Cabo, agradeceu a todos aqueles que não mediram esforços para o êxito do projeto e, em especial, ao presidente do TJRJ.

"Agradeço a coragem do desembargador Milton Fernandes que retomou a construção deste fórum, que significa a valorização do sonho de todos que trabalham aqui. E ainda ao incansável trabalho do juiz-auxiliar Marcello Rubioli”,  afirmou a magistrada.

A juíza Maira Valéria Veiga de Oliveira, diretora do Fórum de Iguaba Grande, também agradeceu o empenho do presidente, Milton Fernandes, de levar mais estrutura para a realização de atividades jurisdicionais, entre estas a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Durante as inaugurações, foram homenageados o desembargador Roque Batista dos Santos, que foi 2º vice-presidente do TJRJ, no biênio 1981-1982, e o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, que foi removido, por antiguidade, no dia 16 de setembro de 2013, para a 5ª  Vara de Órfãos e Sucessões. O juiz Carlos Alfredo, não chegou a tomar posse pois morreu em 21 de outubro. Também estiveram presentes às solenidades a prefeita de Iguaba Grande, Ana Gabriella Magalhães: e o prefeito de Arraial do Cabo, Renato Vianna, entre outras autoridades.

ML/JAB

Foto: Raquel Rocha