Autofit Section
Juíza Andréa Pachá lança livro ‘Velhos são os outros’
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/10/2018 18:58

Autora dos sucessos “A vida não é justa” e “Segredos de Justiça”, esse último transformado em série do programa “Fantástico”, da Rede Globo, a juíza Andréa Pachá lança seu terceiro livro: “Velhos são os outros”. A obra traz crônicas sobre envelhecimento e morte sob a perspectiva da Justiça. O lançamento será no dia 5 de novembro, às 19 h, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon, zona Sul do Rio).

A magistrada destaca que a obra é ficcional, embora inspirada em histórias que presencia como titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da capital. “A população está envelhecendo e os conflitos decorrentes desse fato chegam, cada vez mais, à Justiça. O livro é resultado de uma escuta atenta do mundo e da transformação dessa observação em histórias. São crônicas sobre questões ligadas ao envelhecimento e longevidade, como, por exemplo, a preservação da autonomia do idoso”, explica.

A juíza destaca que escreveu os três livros buscando demonstrar, em uma linguagem acessível, a experiência de ser juíza diante de conflitos humanos complexos e difíceis de solucionar. “Busquei criar um canal de compreensão do Poder Judiciário. As pessoas passam a perceber a Justiça de uma forma mais leve e humana”, finaliza.

MG/ JM