Autofit Section
Órgão Especial mantém prisão preventiva de ex-procurador geral de Justiça Claudio Lopes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/11/2018 16:49

Em sessão realizada nesta segunda, dia 26, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio manteve a prisão preventiva, o sequestro dos bens e a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-procurador geral de Justiça, Claudio Lopes. O colegiado negou recurso (agravo) apresentado pelo ex-procurador e pelo ex-secretário de Governo, Wilson Carlos, contra um procedimento investigatório impetrado pelo Ministério Público. O relator foi o desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho. 

Na mesma decisão, os magistrados mantiveram o sequestro dos bens e a quebra dos sigilos fiscal e bancário da esposa de Claudio Lopes, Ana Beatriz.

Wilson Carlos, Claudio Lopes, o ex-governador Sergio Cabral e Sergio de Castro Oliveira foram denunciados por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa e quebra de sigilo funcional. Os crimes foram cometidos entre o final de 2008 e dezembro de 2012. O processo encontra-se sob sigilo.

De acordo com o MP, a organização criminosa chefiada por Cabral foi responsável pela prática de diversos crimes na execução de obras custeadas com recursos federais captados pelo governo estadual.

FB