Autofit Section
Presidente é homenageado em reunião do Órgão Especial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/01/2019 20:00

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, despediu-se nesta segunda-feira, dia 28, da presidência do Órgão Especial (OE), com homenagens dos seus pares, que destacaram a forma como ele conduziu as sessões e também a administração do Tribunal nesses dois anos de mandato. A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, as sessões do OE passarão a ser conduzidas pelo desembargador Claudio de Mello Tavares, atual corregedor da Justiça e que foi eleito no dia 10 de dezembro do ano passado para a presidir o Tribunal no biênio 2019/2020.

O desembargador Nagib Slaibi Filho ressaltou a cordialidade e a transparência exercida por Milton Fernandes de Souza. O desembargador Nildson Araújo da Cruz lembrou a firmeza das decisões na condução do Judiciário estadual e, principalmente, em função da crise financeira pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro.

Ao agradecer as manifestações, o desembargador Milton Fernandes de Souza creditou a realização do seu trabalho a todos no Tribunal.

“O sucesso se houve não deve ser apenas dado a mim, mas a todos no Tribunal, que enfrentou a maior crise pela qual passou o Rio de Janeiro” – disse Milton Fernandes de Souza, acrescentando que deixa o TJ do Rio financeiramente saudável.

Na mesma sessão, o desembargador Luiz Zveiter, que é o decano do Órgão Especial, também homenageou os desembargadores que deixarão de compor o órgão, com o término dos mandatos. Segundo ele, todos esses magistrados deram uma contribuição inestimável nos julgamentos realizados pelo OE.

PC/AB