Autofit Section
Novo presidente do TJRJ elege a informatização como prioridade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/02/2019 13:43

 

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, destacou como principal compromisso de sua gestão a informatização dos processos, como forma de alcançar maior celeridade, mais economia e um melhor atendimento à população.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 04, durante entrevista coletiva concedida antes da solenidade de posse da nova Administração do TJRJ para o biênio 2019-2020.

“Nossa prioridade será a digitalização de todos os processos para que a Justiça seja mais ágil e a população tenha uma resposta muito mais rápida, que traga paz e tranquilidade a quem procure o Poder Judiciário”, disse o magistrado.

O desembargador Claudio de Mello Tavares apontou como principal desafio manter uma interlocução com os demais Poderes:

“Através do diálogo poderemos encontrar maneiras de contribuir para aumentar a segurança, ajudando a combater a criminalidade em nosso estado.”

O novo presidente do TJRJ falou, ainda, sobre a superlotação das penitenciárias, que deve aumentar quando estiver em vigor a regra de prisão para todos os condenados em segunda instância.

“Sou a favor dessa medida, pois não é possível que uma pessoa que já foi condenada por um juiz e por desembargadores continue livre, podendo vir a prescrever o crime sem que ela seja punida. O que precisamos é construir mais penitenciárias”, afirmou.

Perguntado sobre a necessidade de haver penas mais rígidas para alguns tipos de crime, o desembargador Claudio Tavares disse concordar, assim como com a continuidade das audiências de custódia.

“Todos têm direito a uma justiça célere, com direito ao contraditório e à ampla defesa. Tudo precisa ser em prol da sociedade”, concluiu o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio.

 

SF /SV

Foto: Brunno Dantas/TJRJ