Autofit Section
Livro “Lei Maria da Penha na Prática” é lançado no Antigo Palácio da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/08/2019 19:40

A juíza Adriana Ramos de Mello e a advogada Lívia de Meira Lima Paiva lançaram nesta quarta-feira (7/8), data em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, no Antigo Palácio da Justiça, o livro “Lei Maria da Penha na Prática”. A sessão de autógrafos, realizada no Salão dos Passos Perdidos, reuniu magistrados, amigos das autoras, profissionais do Direito, entre outros. 

A obra oferece uma abordagem prática da Lei, com objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento de seus mecanismos de combate e proteção integral da mulher em situação de violência doméstica, ao mesmo tempo que também coloca os posicionamentos contemporâneos da doutrina relativos ao tema.

A juíza Adriana Ramos de Mello comentou sobre a importância da criação da Lei Maria da Penha e de como o livro pode ajudar a entender melhor as conquistas das mulheres brasileiras.

- Existem muitas formas de se aproximar da Lei Maria da Penha. Há diversas maneiras de abordar seu conteúdo. Inquestionável, no entanto, é o fato de que sua criação representa uma das maiores conquistas dos movimentos de mulheres no Brasil.

 

MM/FS

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ

Galeria de Imagens