Autofit Section

Chefe de Serviço: Diego Paiva Ferreira
E-mail: sgtec.diesp-ld@tjrj.jus.br

O Serviço de Acompanhamento e Execução de Projetos e Demandas de TIC, da Divisão de Escritório de Projetos, tem as seguintes atribuições:

a) gerenciar os projetos e demandas do portfólio do Escritório de Projetos;

b) apoiar as atividades administrativas e operacionais, no âmbito de projetos, do órgão colegiado de Governança de Tecnologia da Informação;

c) assistir ao planejamento estratégico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, ajustando os projetos às necessidades de negócio;

d) efetuar auditorias e revisões de qualidade quanto a objetivos, escopo, prazo e custo de projetos, assegurando que as entregas ocorram dentro do estabelecido;

e) atuar em projetos críticos ou priorizados segundo critérios, os quais necessitem de atenção especial;

f) armazenar, disseminar e compartilhar o conhecimento de projetos - lições aprendidas - em ferramenta específica;

g) treinar e capacitar a equipe em conhecimentos de gerenciamento de projetos;

h) ser o guardião intelectual da metodologia, dos processos e dos padrões necessários para o desempenho consistente;

i) proporcionar ferramentas para utilização pela equipe de projetos;

j) estabelecer indicadores de desempenho dos projetos e pessoas dentro de cada projeto;

k) monitorar a satisfação dos usuários ao longo do ciclo de vida dos projetos.