Serviço de Monitoramento e Problemas (SEMEP)
Chefe de Serviço: Rafael Petronilha de Lima
E-mail: detic.asse@tjrj.jus.br
O Serviço de Monitoramento e Problemas, da Divisão de Capacidade e Continuidade, tem as seguintes atribuições:
a) administrar todas as soluções de monitoramento de ativos e de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação;
b) monitorar toda a infraestrutura de tecnologia da informação (redes, servidores, bancos de dados e todos os equipamentos acessórios), mantendo estreita comunicação com todos os setores de infraestrutura;
c) acompanhar todos os incidentes ocorridos na infraestrutura de tecnologia da informação;
d) gerenciar e acompanhar todos os problemas gerados a partir de incidentes recorrentes na infraestrutura de tecnologia da informação;
e) acompanhar e gerenciar SLAs estabelecidas com outras áreas da SGTEC;
f) elaborar relatórios gerenciais mensais ou sempre que for solicitado, referentes ao desempenho de ativos e de serviços da infraestrutura de tecnologia da informação;
g) auxiliar o Departamento de Infraestrutura na elaboração e monitoramento de indicadores de desempenho da infraestrutura de tecnologia da informação;
h) elaborar especificações técnicas para termos de referência ou projetos básicos afetos ao monitoramento de infraestrutura, bem como sugerir novas soluções;
i) prospectar novas ferramentas de monitoramento capazes de adicionar ou suprir novas demandas de monitoramento de ativos e de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação;
j) fiscalizar os contratos de serviços afetos ao monitoramento de infraestrutura.