Autofit Section
Passageiros Retidos nos Elevadores

A primeira medida a ser adotada é o acionamento do botão de emergência ou interfone existente no interior da cabina para que o alarme soe na recepção e/ou na zeladoria.

O PJERJ conta com profissionais (ascensoristas) habilitados em manter a calma e tranquilidade dos usuários até o resgate.

Após soar o alarme de emergência, será enviado pedido de atendimento emergencial ao técnico residente ou à empresa responsável pela manutenção do elevador, que, conforme estabelecido em contrato, tem 40 minutos para chegar até o local, para efetuar o resgate.

Na hipótese de impossibilidade do atendimento, deve-se chamar o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193 local ou a Defesa Civil.

Cabe ressaltar que o resgate deve ser feito EXCLUSIVAMENTE por profissionais da empresa de manutenção ou pelo Corpo de Bombeiro Militar local, pois o resgate por pessoas não habilitadas (funcionários do Fórum, por exemplo) traz risco de morte ou ferimentos graves tanto ao passageiro quanto à pessoa que se aventurou no resgate.

Para maiores informações entre em contato com a DIMAN-ELEVADORES, pelo número telefônico (21) 3133-7226. – (DEENG)

Seguem os telefones das empresas responsáveis pela manutenção dos elevadores:

  • ORONA Elevadores - 4007-2088 / 0800 607 2088
  • Elevadores Otis 0800-7048783
  • Atlas Schindler 0800-0551918 / (11) 93332-8527 (WhatsApp)
  • Elevadores Villarta – 2567-8612 / 2567-8769