Autofit Section

O Programa “Gestores(as) contra os Assédios e as Discriminações”, instituído no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação dos Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação, no 1º e no 2º Graus de Jurisdição (COGEN-1º Grau e COGEN-2º Grau), é desenvolvido em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), a Escola de Mediação do Estado do Rio de Janeiro (EMEDI) e o Núcleo de Atenção e Promoção à Justiça Social (NAPJUS), e tem como objetivo promover, de forma semestral, cursos de capacitação voltados a gestores(as) e líderes de equipes do quadro de servidores(as) efetivos(as) e comissionados(as), bem como a gestores(as) de empresas terceirizadas que atuam no âmbito do Tribunal, abordando temáticas alinhadas aos princípios, conceitos e diretrizes da Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a Todas as Formas de Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça.

O curso busca desenvolver competências em Comunicação Não Violenta como ferramenta estratégica para a prevenção e a gestão de conflitos e para o enfrentamento dos assédios e das discriminações no ambiente de trabalho, abrangendo condutas praticadas nas relações socioprofissionais e na organização do trabalho. Pretende-se, ainda, possibilitar a compreensão dos diferentes tipos de assédio e discriminação sob as perspectivas normativa, psicossocial e das relações de poder, bem como estimular a elaboração de propostas de conscientização institucional e de práticas educativas voltadas à prevenção, à mitigação de conflitos e ao fortalecimento de ambientes de trabalho mais éticos, seguros, respeitosos e inclusivos no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

1ª Edição do Curso de Gestores

Gestão Consciente: Práticas de Comunicação não Violenta e Estratégias de Prevenção ao Assédio  Aulas Presenciais 3 e 24 de junho Das 15h às 18h Aulas Online 10 e 17 de junho Das 15h às 18h Naura dos Santos Americano Psicóloga. Mediadora de conflitos. Membro da Comissão de Meios e Soluções Consensuais de Conflitos do CRP-RJ (COMSCC). Mestre em mediação de conflitos pela APEP de Buenos Aires.Ministra aulas na EMERJ e EMEDI. Fundadora da Sociedade de Mediação de Conflitos,Consultoria e Treinamento Profissional - SOMEC-RJ.  Clique aqui para se inscrever   Inscrições de 06 a 15 de maio  Escola de Mediação do Estado do Rio de Janeiro - EMEDI Sala 416 | 4º andar | Bloco F | Lâmina I | Rua Dom Manuel, 37 | Centro | Rio de Janeio – RJ  Para a modalidade online o link será enviado por e-mail, para as pessoas inscritas, juntamente com as instruções referentes à realização do curso.  ESAJ  Serão concedidas horas de capacitação pela ESAJ . Não é necessário se cadastrar e nem solicitar atribuição das horas, basta seguir as instruções da facilitadora Naura Americano.  COGEN 1º GRAU COGEN 2° GRAU ESCOLA DE MEDIAÇÃO NUPEMEC

2ª Edição do Curso de Gestores

Práticas de comunicação não violenta e estratégias de prevenção. Data e Horário: 24 de Outubro, 07, 14 e 27 de Novembro. Das 14h às 17h. Detalhes do Evento: Evento presencial. Tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Facilitadora: Naura Americano (acompanhada por uma foto de rosto da facilitadora). Local: LOCAL | EMEDI. Avenida Erasmo Braga, 4º andar, Lâmina I, bloco F. Serão concedidas horas de capacitação pela ESAJ. TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), COGEN 1º e 2º grau. ESAJ. EMEDI. NUPEMEC. NAPJUS.

3ª Edição do Curso de Gestores

Gestão consciente. Práticas de Comunicação Não Violenta e Estratégias de Prevenção ao Assédio e à Discriminação. 02 | 09 | 16 | 23 | 30 de julho. Facilitadora: Naura Americano. Local:  Escola de Mediação (EMEDI) . Avenida Erasmo Braga, 4º andar, Lâmina I, bloco F