Selo das Boas Práticas
Selo das Boas Práticas
O Prêmio Selo de Boas Práticas foi criado para reconhecer o empenho das Unidades Judiciais e Administrativas que adotam, com sucesso, as práticas divulgadas no Banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Suas regras são publicadas anualmente por meio de Ato Normativo Conjunto no Diário da Justiça Eletrônico.
A Divisão de Gestão de Projetos (DIGEP) é responsável por coordenar todas as etapas da premiação, desde o planejamento, coordenação, análise das comprovações enviadas pelas unidades até suas divulgações e a cerimônia de entrega dos prêmios, que celebra o comprometimento das unidades participantes.
Ao longo dos anos, o Selo de Boas Práticas tem apresentado um crescimento expressivo no número de Unidades Judiciais premiadas. Em 2023, foram 10 unidades reconhecidas e 68 boas práticas comprovadas enquanto que em 2024 o número de unidades reconhecidas aumentou para 13 e o de boas práticas comprovadas aumentou para 208.
Já para 2025, 15 unidades judiciais participaram do prêmio e o número de boas práticas comprovadas foi 285. Esse aumento demonstra o fortalecimento da cultura de inovação, eficiência e compartilhamento de boas práticas no âmbito do TJRJ.
Assim, o prêmio consolida-se como um instrumento de valorização institucional e estímulo à melhoria contínua, reforçando o compromisso do Tribunal com a excelência na prestação jurisdicional e a disseminação de práticas exemplares no serviço público.
Para mais informações, acessar Painel do Selo de Boas Práticas na página.