DICOM - Divisão de Compras de Materiais
A Divisão de Compras de Materiais (DICOM) tem como função:
-
Instruir procedimento de compra de materiais específicos
-
Estabelecer critérios para a coleta de preços
-
Gerenciar a especificação de materiais.
-
Definir critérios para o perfil de consumo dos usuários
-
Coordenar a inscrição de materiais pré-qualificados no Cadastro de Insumos da Qualidade
-
Gerenciar a atualização do Guia Verde de Materiais do PJERJ
-
Exigir o cumprimento da assistência técnica de bens em garantia
-
Coordenar a pesquisa de avaliação da qualidade de materiais
Telefones: (21) 3133- 7407/ 7408/7116
e-mail: sglog.dicom@tjrj.jus.br
A Divisão de Compras de Materiais compreende os seguintes serviços:
I - Serviço de Instrução de Compras de Materiais - SECOM
-
Realizar a cotação de preços de materiais;
-
Elaborar requisições de materiais para contratação direta ou mediante licitação;
-
Elaborar notas de encomenda de materiais decorrentes de processos de licitação.
Telefones: (21)3133-7401/7402/7406/7412/7427
e-mail: material@tjrj.jus.br
II- Serviço de Planejamento da Qualidade de Materiais - SEPAQ
-
Especificar e manter atualizados os dados do material a ser adquirido, utilizando pesquisas de campo, Internet, fornecedores e fabricantes;
-
Observar normas técnicas e regulamentações governamentais para alguns produtos, predominantemente as exigências para a preservação do meio ambiente;
-
Classificar os materiais e cadastrá-los, para consulta dos órgãos requisitantes, no Sistema de Controle de Material - SISMAT;
-
Esclarecer dúvidas em procedimentos licitatórios, pertinentes a especificação do material.
-
Realizar o cadastramento dos materiais sustentáveis no Sistema
-
Consultar e codificar os materiais junto ao Sistema de Catalogação de Materiais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Telefones: (21) 3133-7389 / 7390/ 7391/7405/7561
e-mail: sepaq@tjrj.jus.br
III - Serviço de Monitoramento da Qualidade de Materiais - SEMOQ
-
Realizar testes em materiais, com o objetivo de avaliar a sua adequação ao uso e a sua conformidade à especificação;
-
Fazer cumprir os prazos de garantia de materiais com defeito e fiscalizar sua execução;
-
Receber e providenciar a destinação de cartuchos e toners usados;
-
Elaborar as instruções complementares dos processos de aquisição de materiais;
-
Monitorar as pesquisas de satisfação de qualidade dos materiais
Telefones: (21) 3133-7403 / 7404 / 7202
e-mail: semoq@tjrj.jus.br
Diretor(a): BIANCA MARTINS ARAGÃO PONTES
Endereço: Centro Administrativo do Tribunal de Justiça - Praça XV de Novembro, nº 02 , Sala 110 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.010-010.
e-mail: bmapontes@tjrj.jus.br