Autofit Section

A Divisão de Compras de Materiais (DICOM) tem como função:

  • Instruir procedimento de compra de materiais específicos

  • Estabelecer critérios para a coleta de preços

  • Gerenciar a especificação de materiais.

  • Definir critérios para o perfil de consumo dos usuários

  • Coordenar a inscrição de materiais pré-qualificados no Cadastro de Insumos da Qualidade

  • Gerenciar a atualização do Guia Verde de Materiais do PJERJ

  • Exigir o cumprimento da assistência técnica de bens em garantia

  • Coordenar a pesquisa de avaliação da qualidade de materiais

Telefones: (21) 3133- 7407/ 7408/7116

e-mail: sglog.dicom@tjrj.jus.br

A Divisão de Compras de Materiais compreende os seguintes serviços:

I - Serviço de Instrução de Compras de Materiais - SECOM

  • Realizar a cotação de preços de materiais;

  • Elaborar requisições de materiais para contratação direta ou mediante licitação;

  • Elaborar notas de encomenda de materiais decorrentes de processos de licitação.

 Telefones: (21)3133-7401/7402/7406/7412/7427

 e-mail: material@tjrj.jus.br

II- Serviço de Planejamento da Qualidade de Materiais - SEPAQ

  • Especificar e manter atualizados os dados do material a ser adquirido, utilizando pesquisas de campo, Internet, fornecedores e fabricantes;

  • Observar normas técnicas e regulamentações governamentais para alguns produtos, predominantemente as exigências para a preservação do meio ambiente;

  • Classificar os materiais e cadastrá-los, para consulta dos órgãos requisitantes, no Sistema de Controle de Material - SISMAT;

  • Esclarecer dúvidas em procedimentos licitatórios, pertinentes a especificação do material.

  • Realizar o cadastramento dos materiais sustentáveis no Sistema

  • Consultar e codificar os materiais junto ao Sistema de Catalogação de Materiais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Telefones: (21) 3133-7389 / 7390/ 7391/7405/7561

e-mail: sepaq@tjrj.jus.br

III - Serviço de Monitoramento da Qualidade de Materiais - SEMOQ

  • Realizar testes em materiais, com o objetivo de avaliar a sua adequação ao uso e a sua conformidade à especificação;

  • Fazer cumprir os prazos de garantia de materiais com defeito e fiscalizar sua execução;

  • Receber e providenciar a destinação de cartuchos e toners usados;

  • Elaborar as instruções complementares dos processos de aquisição de materiais;

  • Monitorar as pesquisas de satisfação de qualidade dos materiais

Telefones: (21) 3133-7403 / 7404 / 7202

e-mail: semoq@tjrj.jus.br

Diretor(a): BIANCA MARTINS ARAGÃO PONTES

Endereço: Centro Administrativo do Tribunal de Justiça - Praça XV de Novembro, nº 02 ,  Sala 110 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.010-010.
e-mail: bmapontes@tjrj.jus.br