Serviço de Governança de TIC, Gestão de Processos, Metodologia e Pessoas (SEGOV)
Chefe de Serviço: Leandro Jose Soares
E-mail: deget.segov@tjrj.jus.br
O Serviço de Governança de TIC, Gestão de Processos, Metodologias e Pessoas, da Divisão de Governança e Gestão de TIC, tem as seguintes atribuições:
a) apoiar todas as áreas da SGTEC para a integração entre a gestão de TIC, a governança de TIC e governança institucional;
b) buscar o alinhamento do PEI, o PETIC e o PDTIC juntamente com os demais órgãos da SGTEC;
c) propor e controlar indicadores de desempenho e respectivas metas;
d) revisar indicadores e suas metas, supervisionando todas as ações previstas no PEI, PETIC e PDTIC no âmbito da SGTEC;
e) promover, divulgar, implantar e dar suporte às metodologias empregadas na SGTEC;
f) propor a melhoria contínua dos serviços de TIC;
g) propor metas para melhoria da qualidade dos serviços de TIC;
h) identificar e mapear fluxo de trabalho para otimização dos serviços;
i) propor ações corretivas para a manutenção da estratégia de TIC e do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro;
j) controlar o desempenho e a evolução do quadro de pessoas de TIC;
k) monitorar a qualificação dos profissionais de TIC;
l) propor capacitações de acordo com as lacunas apresentadas pelos funcionários de TIC;
m) revisar anualmente as lacunas de capacitações existentes no quadro de pessoas de TIC;
n) preparar e acompanhar o plano anual de capacitações de TIC;
o) dar suporte e acompanhar as avaliações dos profissionais para fins de concessão de gratificação especial de TIC;
p) dar suporte e preparar requisitos e necessidades para os concursos públicos de TIC.