Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso (SESHA)
- Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso (SESHA)
- Serviço de Infraestrutura de Estações de Trabalho e Servidores Departamentais (SESDE)
- Serviço de Suporte Operacional de Segurança da Informação (SEOSI)
- Serviço de Gerenciamento de Infraestrutura de Usuários e Recursos de Nuvem (SEIUN)
Chefe de Serviço: James Maier Rozenberg
E-mail: sgtecdirec.diretoria-ld@tjrj.jus.br
O Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso, da Divisão de Infraestrutura e Segurança dos Recursos Computacionais, tem as seguintes atribuições:
a) homologar sistemas operacionais, aplicativos e suas novas versões, clientes de aplicativos e sites de internet, bem como administrar a biblioteca de aplicativos;
b) instalar, remover, configurar e prover suporte a recursos de tecnologia da informação, como sistemas operacionais, aplicativos, sistemas corporativos, ferramentas do Microsoft 365, certificados digitais, backups, realização e gravação de audiências e sessões;
c) prover suporte nos acessos requeridos para as atividades dos usuários, como compartilhamento de pastas e arquivos, trabalho colaborativo e ferramentas para trabalho remoto como SAR, VPN e Microsoft 365;
d) efetuar todos os contatos com o usuário para colher informações necessárias para atendimento a demandas relacionadas a eventos de segurança, homologação de software, liberação ou bloqueio de sites, acessos diversos, ferramentas do Microsoft 365, ferramentas para trabalho remoto, dentre outros;
e) administrar, conceder e remover acessos e permissões aos serviços disponibilizados aos usuários, como rede de computadores, internet, correio eletrônico e aplicativos — inclusive em dispositivos pessoais móveis, em conformidade com os critérios definidos pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.