Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário (DEATE)
Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário (DEATE)
- Divisão de Equipamentos de Tecnologia da Informação (DIETI)
- Divisão de Infraestrutura e Segurança dos Recursos Computacionais (DIREC)
- Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso (SESHA)
- Serviço de Infraestrutura de Estações de Trabalho e Servidores Departamentais (SESDE)
- Serviço de Suporte Operacional de Segurança da Informação (SEOSI)
- Serviço de Gerenciamento de Infraestrutura de Usuários e Recursos de Nuvem (SEIUN)
- Divisão de Suporte e Controle de Incidentes dos Sistemas Corporativos Judiciais (DISIJ)
- Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos (DICAD)
Diretora: Bárbara Ramos Faria
E-mail: deatesecretaria@tjrj.jus.br
Cabe ao Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário:
a) administrar a política de equipamentos de informática de pequeno porte;
b) suprir o Secretário-Geral de Tecnologia da Informação e a Administração do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro de informações para tomada de decisões a respeito de equipamentos de informática de pequeno porte, tais como: obsolescência, situação do estoque, distribuição dos equipamentos, necessidades de aquisição e outras similares que com elas guardem relação;
c) administrar a política de aplicativos de apoio e sistemas;
d) suprir o Secretário-Geral de Tecnologia da Informação e a Administração de informações para tomada de decisões a respeito de aplicativos de apoio e sistemas, tais como: política de acessos, necessidades de aquisição e distribuição de licenças, dentre outras;
e) monitorar e controlar a produtividade e qualidade dos serviços de suporte, treinamento e implantação, coordenando as iniciativas de melhoria contínua dos serviços, bem como atuando junto às empresas externas contratadas, para que os níveis de serviços acordados sejam cumpridos;
f) administrar as políticas de treinamento e implantação de sistemas;
g) gerir os recursos humanos e tecnológicos do Departamento, de forma a alocá-los da melhor maneira possível nas divisões e serviços, de acordo com as necessidades e demandas de cada área;
h) controlar os processos administrativos que são encaminhados ao seu Departamento;
i) participar de reuniões junto a Administração para definição de estratégias e políticas envolvendo o suporte e treinamento sistemas ou equipamentos de pequeno porte e aplicativos de apoio.
O Departamento de Atendimento e Suporte ao Usuário compreende as seguintes Unidades:
I - Divisão de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
II - Divisão de Infraestrutura e Segurança dos Recursos Computacionais;
III - Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos;
IV - Divisão de Suporte e Controle de Incidentes dos Sistemas Corporativos Judiciais.
São unidades da Divisão de Equipamentos de Tecnologia da Informação:
I - Serviço de Controle e Garantia de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
II - Serviço de Distribuição de Equipamentos de Tecnologia da Informação;
III - Serviço de Manutenção de Equipamentos de Tecnologia da Informação.
São unidades da Divisão de Infraestrutura e Segurança dos Recursos Computacionais:
I - Serviço de Suporte Operacional de Segurança da Informação;
II - Serviço de Suporte Técnico, Homologação e Gerenciamento de Acesso;
III - Serviço de Infraestrutura de Estações de Trabalho e Servidores Departamentais;
IV - Serviço de Gerenciamento de Infraestrutura de Usuários e Recursos de Nuvem.
São unidades da Divisão de Suporte e Controle de Incidentes dos Sistemas Corporativos Judiciais:
I - Serviço de Estatística e Suporte a Sistemas;
II - Serviço de Serviço de Suporte a Sistemas de Portal;
III - Serviço de Suporte aos Sistemas de Segunda Instância;
IV - Serviço de Suporte aos Sistemas de Primeira Instância;
V - Serviço de Suporte ao PJe.
São unidades da Divisão de Suporte a Sistemas Corporativos Administrativos:
I - Serviço de Suporte a Sistemas de Pessoal;
II - Serviço de Suporte a Sistemas Financeiros;
III - Serviço de Suporte a Sistemas Administrativos.