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Divisão de Movimentação de Expedientes - DIMEX

A Divisão de Movimentação de Expedientes tem como responsabilidade planejar, coordenar, controlar e movimentar os expedientes das Unidades Organizacionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro; especificamente com relação ao controle da expedição e recebimento de correspondências individualizadas (CARTAS - FÍSICAS E ELETRÔNICAS) e agrupadas (MALOTE), protocolizar, cadastrar e autuar documentos administrativos (físicas e eletrônicas) e estabelecer diretrizes para planejamento e execução dos serviços de mensageria e malote, internos e externos ao Foro Central.

I- Serviço de Mensageria e Malote - SEMGM

  • Executa o planejamento dos serviços de mensageria e malote através da coleta e da entrega de expedientes administrativos e judiciais, internos e externos;

  • Mantem atualizadas as informações sobre a operação, especialmente as de emergência;

  • Realiza levantamento de dados estatísticos para subsidiar a elaboração de relatórios.

  • Realiza a triagem, classificação e lançamento no SISCOMA dos expedientes/processos de entrada na DIMEX

  • presta apoio técnico operacional às UO na correta movimentação de expedientes/processos, rastrear expedientes não localizados e redirecionar expedientes e processos ao usuário correto.

  • Revisa o planejamento, em caráter dinâmico, de modo a ajustar a oferta às necessidades de mensageria, incluindo expedientes administrativos e judiciais, internos e externos

  • Estabelece critérios e procedimentos para o recebimento, conferência, encaminhamento e controle do recebimento de correspondências agrupadas (malote).

  • Coordena a atividade operacional a ser realizada pelos Mensageiros em todas as Comarcas onde tem instalados os Serviços de Mensageria.

  Telefones: (21) 3133-3511/3596 / 2340


II -  Serviço de Registro e Autuação- SERAU

  • Recebe e protocoliza os documentos administrativos (físicos e eletrônicos)

  • Arquiva e desarquiva processos Administrativos (físicos);

  • Recebe, atender e orientar o usuário quanto às dúvidas suscitadas concernentes às atividades desempenhadas pela atividade de protocolo e arquivo administrativo;

  • Recebe em meio físico (balcão de atendimento) ou eletrônico (e-mail: dglog.serau@tjrj.jus.br), solicitações de usuários internos ou externos, com vistas à digitalização, virtualização e indexação de documentos em sistema eletrônico próprio;

  • Ativa login de usuário externo – SEI.
     

Telefones: (21) 3133-7682


III- Serviço de Correspondência - SECOR

  • Recebe e distribui  as correspondências entregues pela ECT, providencia as baixas de AR, envia correspondências nas suas diversas modalidades: simples, registradas, registradas com AR, via SEDEX, correspondências internacionais, telegramas, além de prestar suporte à utilização das cartas eletrônicas (e-Carta).

Telefones: (21) 3133-3818/ 3733/ 2227

 

Diretora: FERNANDA CUNHA OTTERO GOBETTI

Endereço: Erasmo Braga - nº 115 - Lâmina I, térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-903. Telefones: (21) 3133-4150 /1835 /2489.

e-mail: sglog.dimex@tjrj.jus.br