Autofit Section
40 Juízes de Violência Doméstica participaram de audiência virtual simulatória pela plataforma Cisco Webex
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/06/2020 18:31

A equipe da Corregedoria Geral de Justiça realizou, nesta segunda-feira (01/06), mais audiências de simulação, conforme determinou o Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez. Desta vez, os testes foram feitos com cerca de 40 juízes de competência de Violência Doméstica, à pedido da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM). 

Realizadas em dois horários, as reuniões serviram para tirar dúvidas a respeito da marcação e realização das audiências virtuais e da utilização da plataforma Cisco Webex. O desembargador Garcez designou, para comandar a audiência teste, sua juíza auxiliar Daniela Barbosa Assumpção de Souza e a equipe do Departamento de Suporte Operacional da Corregedoria, liderada pelo diretor Antônio Ligiero — responsáveis pela elaboração do manual da plataforma.

Além dessas, estão marcadas para esta quinta-feira (04/06) novas audiências de simulação com juízes dos Juizados Especiais Cíveis, juízes leigos, e membros da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (COJES). 

A intenção é que as unidades estejam aptas a realizar audiências virtuais, para dar início à retomada do trabalho regular no Judiciário, ainda que de forma virtual. Retomando seus trabalhos presenciais, o Corregedor, desembargador Garcez, também esteve em seu gabinete hoje, no oitavo andar do Fórum da Capital, para tratar de assuntos diversos, assinar ofícios e despachos de processos administrativos.