Autofit Section
Encontro especial: Presidente e Corregedor recebem crianças de projetos sociais
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 01/08/2022 16:09

 

                                          O corregedor Ricardo Cardozo e o presidente do TJRJ Henrique Figueira se emocionaram ao conhecer o pequeno Pedro

 

O Tribunal de Justiça Fluminense vivenciou um dia muito especial com a visita de cinquenta crianças participantes dos projetos sociais “Lutando por Vidas” e “Ação Entre Amigos”. As crianças vivem no Complexo da Maré, Acari e Parada de Lucas.

As crianças participaram de um bate-papo descontraído com o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, e com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. O projeto busca incentivar e ensinar noções de cidadania e dar a essas crianças a esperança de alcançar sonhos e objetivos, por meio do estudo e do esporte.

 

 

O presidente do “Lutando por Vidas”, Jorge Turco, contou que a iniciativa começou em 2017. “É gratificante poder promover essa integração entre as crianças da comunidade e o Tribunal de Justiça.  Poder mostrar novas realidades e perspectivas de vida que as crianças de comunidades carentes do Rio não conhecem. O desembargador Henrique Figueira é um grande parceiro do projeto e a presença do corregedor Ricardo Cardozo abrilhantou o evento”, disse.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, se emocionou ao conhecer o pequeno Pedro, que usa prótese nas duas pernas e joga tênis no projeto no Complexo da Maré aos sábados, um exemplo de superação.

 

 

Para Ketellen Victória dos Reis Nascimento, de 11 anos, a visita ao Tribunal de Justiça foi inesquecível.  “Aqui é tudo muito grandioso. Lindo de verdade. A vista é sensacional. Que legal que tive a chance de conhecer pessoalmente um tribunal”, comemorou.   

“Acreditem que tudo que vocês desejarem e sonharem, vocês podem realizar. Independentemente se querem ser jogadores de futebol, médicos, advogados ou juízes. Para isso basta ter vontade de vencer”, disse o corregedor.

O encontro, realizado no Salão Nobre, também reuniu o presidente do Instituto Brasileiro Lutando por Vidas, Jorge Turco; o idealizador do Projeto ‘Ação Entre Amigos’; Edmundo Gomes da Silva; e o sócio proprietário da Pernambuquinha Indústria Alimentícia, Elinho Bandeira.

  

Com informações do TJRJ

Fotos: Luis Henrique Vicente