Autofit Section
Escola da Magistratura homenageia ex-diretor André Andrade
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 15/08/2022 12:43
Corregedor e magistrados participam da solenidade

Na foto, durante o descerramento do retrato, da esquerda para direita, o ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Marco Aurélio Bellizze; o homenageado desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade; a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira; e corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoveu uma solenidade para inauguração do retrato do ex-diretor, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade (biênio 2019/2020), na Galeria dos Diretores-Gerais da EMERJ. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 12/08, e reuniu magistrados e servidores.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor da EMERJ no biênio de 2017/2018) prestigiou o homenageado elogiando a gestão de André Andrade à frente da EMERJ, e no enfrentamento da Escola durante o período da pandemia. “Ele enfrentou a pandemia com êxito e força que a jovialidade proporciona. A homenagem é o reconhecimento do trabalho”.

Na foto, os ex-diretores da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade (biênio 2019/2020), e desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (biênio 2017/2018)

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Marco Aurélio Bellizze, também compareceu à solenidade, assim como o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira; o 2º vice-presidente, desembargador Marcus Henrique Basílio; o diretor da ESAJ, desembargador Fernando Cerqueira; a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; o desembargar Agostinho Teixeira; a juíza Adriana Mello; entre outros magistrados.

A solenidade foi conduzida pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que considerou: “André Andrade será lembrado como o gestor que venceu a covid-19”.

O homenageado, desembargador André Andrade, agradeceu e disse que ser diretor da Escola o transformou como pessoa e como profissional. “É uma alegria enorme receber essa homenagem. Fui e continuo muito feliz aqui e espero continuar sendo uma pessoa melhor, como aprendi aqui”.