Autofit Section
Corregedor recebe Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 04/11/2022 21:21

O Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA celebrou seus 209 anos com solenidade de entrega de medalhas que reuniu personalidade da Justiça de todo país.

A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 04/11, na Sala das Sessões Plenárias do TJMA. Foram entregues três modalidades de medalhas: Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima, Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo.

O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense, a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes.

Criada pela Resolução nº 56, de 23 de outubro de 2013, essa Medalha é em reverência ao grande jurista maranhense que se notabilizou pelos estudos jurídicos em defesa das fronteiras do país. A medalha é concedida pelo Tribunal de Justiça a desembargadores, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, governador, ministros de tribunais superiores, ministros de estado, senadores e presidente da República.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, foi uma das homenageadas com a Medalha Antônio Rodrigues Vellozo. Anteriormente, a ministra foi agraciada pelo Tribunal com a Medalha Cândido Mendes e com a medalha referente aos 200 anos do TJMA.

O presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), Marcelo Lima Buhatem e a corregedora-geral da Justiça do Tocantins e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, também foram agraciados com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes.