Autofit Section
Projetos da CGJ/RJ são apresentados no 90º Encontro Nacional de Corregedores de Justiça
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 10/11/2022 15:10

Na foto, da esquerda para direita, o juiz corregedor do TJMA, Douglas Lima da Silva; as juízas auxiliares da CGJ/RJ, Fernanda Xavier e Renata Guarino; o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, des. Ricardo Cardozo; e o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, des. José de Ribamar Froz Sobrinho

O 90º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) teve início nesta quarta-feira (09/11), promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O tema principal é “Cooperação, tecnologia e cidadania: Corregedorias sem fronteiras”. 

O evento reúne corregedores e juízes das corregedorias dos tribunais de Justiça de todo país.

O corregedor Ricardo Rodrigues Cardozo, representa o estado do Rio de Janeiro no Encontro, acompanhado das juízas auxiliares da CGJ/RJ, Fernanda Xavier de Brito e Renata Guarino Martins.

Além das palestras, o 90º ENCOGE promove stands para que as Corregedorias dos diferentes estados apresentem seus projetos e suas boas práticas. A CGJ/RJ selecionou algumas de suas ações para divulgá-las aos corregedores do país.

Entre os projetos estão: Canal de Escuta Servidoras Protegidas, Banco de Boas Práticas e Prêmio Selo de Boas Práticas, Projeto Bússola, Código de Ética, Campanha de Incentivo ao Registro Civil, Plantão Judiciário e coletânea de cartilhas, Canal de Custas, ações da Infância Protegida.

 

 

Abertura

A presidente do Colégio de Corregedores, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, conduziu a solenidade de abertura do Encontro. Estavam presentes o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão; o corregedor-geral do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; a presidente da AMB, juíza Renata Gil, e outras demais autoridades. Assista na íntegra a Abertura do 90º ENCOGE

O ENCOGE acontece até sexta-feira, dia 11/11. Saiba mais sobre o 90º ENCOGE

O propósito do ENCOGE é aproximar personalidades da Justiça e das Corregedorias para o enriquecimento jurídico, por meio da realização de debates, do compartilhamento de dados e de ferramentas de gestão, no intuito do aprimoramento dos serviços ofertados pelo Poder Judiciário e pelas Corregedorias.