Autofit Section
CGJ realiza encontro com juízes do 4º Núcleo Regional
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/03/2023 17:28

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio se reuniu, na segunda-feira (20/3), com os magistrados do 4º Núcleo Regional (NUR), em Duque de Caxias, para apresentar sua equipe de trabalho e ouvir sugestões que possam contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional. Durante a conversa, dois assuntos foram pontuados pelo corregedor-geral: Balcão e Gabinete Virtual e o retorno presencial dos magistrados. “Isso é imposto pelo Conselho Nacional de Justiça. Retornaremos ao período pré-pandemia. Isso é o razoável”, ressaltou o desembargador Basílio. Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça Rafael Estrela e Rose Marie Pimentel, o juiz dirigente do 4º NUR Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos e a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, juíza Eunice Haddad.  

No que diz respeito ao Balcão Virtual e ao Gabinete Virtual, os juízes contaram que não há câmeras em todos os cartórios, o que dificultaria o uso das ferramentas. O corregedor-geral se comprometeu a tomar as medidas necessárias para solucionar o problema e frisou que está aberto ao diálogo. “O perfil do corregedor é de conciliação e parceria para o aprimoramento da prestação jurisdicional “, completou. 

O 4º NUR é formado pelas comarcas de Duque de Caxias, Belford Roxo, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados e São João de Meriti.

Foto: Matheus Salomão (Amaerj)