Autofit Section
Corregedor-Geral da Justiça participa da posse de juiz auxiliar da Corregedoria como membro efetivo do TRE
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/06/2024 16:33

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Rafael Estrela Nóbrega, tomou posse, na quinta-feira, dia 20 de junho, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.  

 

Em seu discurso de posse, o Doutor Rafael Estrela Nóbrega falou da importância da Justiça Eleitoral no processo de legitimidade e credibilidade do sistema democrático.

 

“A integridade das eleições, o respeito à soberania popular e a igualdade de disputa entre os candidatos são fatores que devem nortear a atenção de todo juiz eleitoral. A integridade das eleições está intimamente ligada à transparência do processo eleitoral e principalmente à credibilidade das urnas eletrônicas. São anos de estudo e desenvolvimento na certificação eletrônica que conferem a segurança necessária e a lisura no resultado das eleições”, disse o magistrado.

 

O discurso de boas-vindas ao juiz Rafael Estrela Nóbrega e à jurista Manoela Augusta Martins Rodrigues Dourado foi proferido pela desembargadora do TRE e juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Doutora Daniela Bandeira de Freitas, que ressaltou a visão diferenciada do juiz Rafael Estrela Nóbrega.

 

“Rafael, brilhante magistrado, possui uma visão diferenciada do judiciário, não só da atividade fim do judiciário, como também da atividade administrativa. Ao longo de sua trajetória, Rafael tem demonstrado uma habilidade ímpar para lidar com os desafios e as complexidades do exercício do direito. Sua capacidade de analisar aliada à sua sensibilidade para questões humanas, faz dele um magistrado que não só aplica a lei, mas também compreende o impacto de suas decisões na vida das pessoas”, disse a juíza, que desejou boas-vindas aos empossados.

 

Participaram da mesa da sessão solene, o presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, a segunda vice-presidente do TJRJ, desembargadora Suely Lopes Magalhães, e a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad.

Galeria de Imagens