Autofit Section
Inauguração das novas instalações do 7º Núcleo Regional – Sede Teresópolis
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 13/12/2021 18:30

No dia 10 de dezembro foi realizada a solenidade de inauguração das instalações do 7° Núcleo Regional (NUR), na comarca de Teresópolis. A placa de instalação do novo espaço foi descerrada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; pelo juiz dirigente do 7º NUR, Rafael Rodrigues Carneiro; e pelo juiz diretor do Fórum, Márcio Olmo Cardoso.

 

A iniciativa, promovida pelo corregedor, tem por finalidade a redistribuição da área geográfica das comarcas integrantes dos Núcleos Regionais do Estado do Rio de Janeiro, principalmente na região serrana. 

Com a mudança, o 7º Núcleo Regional tem como sede a comarca de Teresópolis e engloba o Fórum de São José do Vale do Rio Preto (antigo 3º NUR), o de Sapucaia (antigo 3º NUR), de Sumidouro (antigo 9º NUR), de Guapimirim (antigo 4º NUR), de Magé (antigo 4º NUR) e do Fórum Regional de Inhomirim (antigo 4º NUR). 

A transição tem a perspectiva de otimizar a distribuição das competências dos Núcleos Regionais, para mais efetividade e qualidade na prestação dos serviços judiciais no estado do Rio de Janeiro à população.

 

Composição do 7º NÚCLEO REGIONAL

Teresópolis (sede)

São José do Vale do Rio Preto

Sapucaia

Sumidouro

Guapimirim

Magé

Fórum Regional de Inhomirim