Autofit Section
Auditório da Corregedoria promove evento de inauguração de Coral
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/07/2011 09:00

 

A Corregedoria Geral da Justiça, através do Projeto Desenvolver, voltado a aspectos humanos e comportamentais, inaugurou, na última quarta-feira, dia 29, os encontros para formação do Coral da Corregedoria.  Neste dia, foram abordados temas sobre a importância da prática do canto como forma de terapia coletiva e como um veículo fomentador de um melhor ambiente de trabalho, além de a música proporcionar melhoria na auto-estima e combater o estresse.

Participaram da mesa de abertura o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto, o desembargador Wagner Cinelli de Paulda Freitas, Alessandro Borges, Diretor Geral de Administração (DGADM) e Miguel Braga, maestro do coral.

O maestro Miguel Braga apresentou um coral formado por amigos convidados. O repertório contou com três canções: Cio da Terra de Milton Nascimento e Fernando Brandt,  É preciso saber viver de Roberto Carlos e Fascinação de Marchetti Faraudy. O maestro ressaltou que o Coral está disponível a todos que queiram cantar e todos podem aprender a cantar. Ele explicou como é feita a composição de um coral, com a divisão entre as vozes buscando a harmonia do som e que todas as vozes são importantes. Convidou a todos a participarem e considerou a formação desse coral dentro da Corregedoria um sonho, uma semente plantada que dará belos frutos. “Música é vida, é arte, é emoção”, disse.

O Corregedor-Geral destacou seu entusiasmo em poder contribuir para o projeto e para a reabilitação do Coral. Considera a musicoterapia um mecanismo de combate ao estresse e para o desligamento das preocupações diárias acarretando em benefícios tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal daquele servidor. “Música é algo sublime na natureza, pois nos aproxima do divino”, finalizou

O desembargador Wagner Cinelli, compositor e instrumentista, apresentou sua banda e algumas fotos e vídeos da sua trajetória no mundo da música. Ao final a banda fez um pequeno show para os ali presentes. O desembargador será colaborador do Coral e também destacou que as pessoas que estão ligadas a música estão menos propensas a sofrer de depressão ou estresse.

Os ensaios acontecerão às quartas-feiras, sempre às 18 horas, no Auditório da Corregedoria, e quem estiver interessado em integrar o CORAL DA CORREGEDORIA poderá se inscrever, através do telefone 3133-1991. Importante ressaltar, segundo o maestro responsável pelo Coral, que não haverá teste com o intuito de aprovar ou não a integração no Coral e apenas uma classificação de voz.

Galeria de Imagens