Autofit Section
Curso sobre Comunicação Não Violenta é ministrado a policiais lotados nas UPPs.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/08/2011 13:29

Aconteceu no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, na última segunda-feira, dia 23, a primeira parte do curso sobre “Comunicação Não Violenta - CNV” para 174 policiais militares lotados nas Unidades de Polícia Pacificadoras – UPPs da Cidade do Rio de Janeiro. A segunda parte deste curso, que é uma das ferramentas mais utilizadas em mediação de conflitos, será realizada no próximo dia 29.

O curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o TJRJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro no ano passado. O objetivo é a implantação do Programa de Mediação nas Unidades de Polícia Pacificadora - UPPs e a capacitação de policiais militares para atuarem como mediadores comunitários a fim de possibilitar a solução pacífica de conflitos.

Ministrada pelo professor Dominic Barter, um dos mais importantes especialistas em Comunicação Não Violenta - CNV, a aula aconteceu sob Coordenação da Desembargadora Marilene Melo Alves, membro da COAPE - Comissão de Articulação de Projetos Especiais para Promoção à Justiça e à Cidadania do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, no Auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, no 7º andar do Fórum Central. A iniciativa conta com o suporte do DEACO - Departamento de Apoio aos Órgãos Colegiados Não Jurisdicionais, do Gabinete da Presidência.

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto, prestigiou o evento, junto com seus juízes auxiliares Dra. Valéria Pachá e Dr. Arthur Eduardo Magalhães Ferreira. O Corregedor recepcionou os integrantes da turma, discorrendo sobre a necessidade de parcerias em capacitação dos agentes públicos, e a valorização das soluções alternativas de conflitos pré-processuais que envolvem diretamente os membros das comunidades.

Também presentes no curso, a desembargadora Eunice Caldas, a Coordenadora Geral dos Centros de Mediação, Waleska Custódio, a diretora da ESAJ, Renata Mansur, e mais de 20 supervisores de mediação do Programa do TJRJ.

Galeria de Imagens