Autofit Section
CGJ promoverá, no dia 25, Seminário que dará início à interligação nacional dos Cartórios de Registro Civil.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/06/2012 17:53

Com base no Provimento n° 12/2012 da CGJ-RJ, a implantação do Sistema Integrado de Comunicações do Registro Civil passa a ser obrigatória no Estado Fluminense. Com o objetivo de informar e treinar todos os Oficiais de RCPN do Estado, a CGJ e a Arpen, farão um seminário no próximo dia 25, das 13:30h às 18h no Auditório da CGJ, 7° andar do Fórum Central.

Nesta oportunidade será realizada uma apresentação prática do funcionamento do sistema, com o detalhamento de todos os procedimentos necessários para o envio e recebimento de cada um dos atos registrais. As empresas de informática que atendem as serventias fluminenses também farão apresentações práticas sobre as adaptações nos programas que atendem os Cartórios de Registro Civil do Estado do Rio de Janeiro.

A abertura do Seminário contará com a participação de integrantes da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CGJ-RJ), além de uma apresentação prática para o envio e recebimento de comunicações, que será ministrada pelo vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Júnior.

Em seguida, os representantes das empresas desenvolvedoras de softwares para Cartórios de Registro Civil do Estado do Rio de Janeiro farão as apresentações das adaptações de seus respectivos programas. Por fim, a consultora de Certificação Digital Patrícia Paiva falará sobre estratégias de atuação dos Cartórios como Instalação Técnica, com base no Provimento n° 82/2011da CGJ-RJ que autorizou as unidades de Registro Civil a atuarem como instalações emissoras de certificados digitais.

Galeria de Imagens