Autofit Section
CNJ e TJ finalizam Relatório de Mutirão Carcerário.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/07/2012 13:27

Na última quinta-feira, dia 5, o Conselho Nacional de Justiça, representado pelo Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Luciano André Losekann, esteve presente no Tribunal de Justiça para a entrega do Relatório Final do Mutirão Carcerário realizado pelo CNJ, em parceria com o Judiciário Fluminense, feito no final do ano passado.

Algumas recomendações foram feitas pelo CNJ no relatório. Uma delas é quanto à organização das Varas de Execuções Penais, VEP, que segundo o Presidente do TJ, será atendida de imediato. Outra recomendação foi referente à Defensoria Pública, no que diz respeito à reestruturação dos seus quadros e a desativação das carceragens em delegacias, promovida pelo Poder Executivo do Rio.

O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Azevedo Pinto, e a Juíza Auxiliar da CGJ, Dra. Adriana Moutinho estiveram presentes na reunião ocorrida no Salão Nobre do TJ. Também estavam presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Des. Manoel Alberto Rebêlo; o Juiz Auxiliar da Presidência, Carlos Augusto Borges; os Juízes da VEP Carlos Eduardo de Figueiredo e Roberto Barrouin Carvalho de Souza; o Juiz Auxiliar do CNJ Álvaro Ferro; os Defensores Públicos Felipe Lima de Almeida e Alexandre Inglês de Souza, respectivamente, coordenador e sub-coordenador do Núcleo Penitenciário; o subsecretário de Administração Penitenciária, Ipurinan Calixto; o Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário da Seap, Moisés Júlio Bormac; a Secretária da Comissão de Direitos Humanos, Camila Freitas Ribeiro; e a Coordenadora Estadual da Pastoral Carcerária do Rio, Vera Lúcia Ohm.

Galeria de Imagens