Autofit Section
Escola de magistratura inaugura nova sede.
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/07/2012 19:22

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ foi criada pela Lei nº 1.395, em 08 de dezembro de 1988, dentro da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sendo eleito seu 1º Diretor-Geral o Desembargador Cláudio Vianna de Lima. Objetiva preparar bacharéis em direito para ingresso na carreira de magistrado e promover o aperfeiçoamento da magistratura local.

Na última sexta-feira, dia 20, foi inaugurada a nova sede da Escola, no prédio antes ocupado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), ao lado do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manoel, 25. O imóvel é tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural e foi cedido pelo Governo do Estado. A nova instalação oferecerá aos alunos uma infraestrutura de seis mil metros quadrados, sendo quatro andares, 22 salas de aula, dois auditórios com tratamento acústico, sala de áudio, lanchonete e área administrativa.

Para marcar a data, foi feita uma solenidade de inauguração reunindo diversas autoridades: o Presidente do TJ, Des. Manoel Alberto Rêbelo dos Santos; o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Azevedo Pinto; a Diretora da EMERJ, Des. Leila Mariano; os 1°,2° e 3° Vice-Presidentes: Desembargadores Nametala Machado Jorge, Nascimento Antônio Póvoas Vaz e Antonio Eduardo Ferreira Duarte; o Presidente da AMAERJ, Des. Claudio Dell´Orto; a Presidente do TRT/2°Região, Des. Maria Helena Cisne; a Chefe de Polícia Civil, Martha Rocha; o Defensor Público Geral, Dr. Nilson Bruno; a Presidente da Abaterj, Des. Norma Sueli; o Ouvidor Geral do TJ, Des. Amaury Arruda; o Secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner; o Presidente do TRE/RJ, Des. Luiz Zveiter; a Procuradora Geral do Estado, Lucia Lea Guimarães; o Ministro do STJ, Adilson Macabu; o Presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra; os Desembargadores: Marcos Faver, Miguel Pachá, Sergio Cavalieri, José Carlos Murta Ribeiro, entre outros.

Galeria de Imagens