Autofit Section
Corregedor recebe nova diretoria da ANOREG
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/03/2013 14:30

A Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro, ANOREG-RJ, que representa os 486 tabelionatos do Estado, tem novos membros gestores. A atual Diretoria visitou a Corregedoria Geral da Justiça e foi recebida pelo Corregedor-Geral da Justiça Des. Valmir de Oliveira Silva e pelo Juiz Auxiliar Dr. Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes. Estavam presentes na reunião, ocorrida no dia 19, o Presidente da ANOREG, Carlos Firmo, os Vice-Presidentes, Celso Jorge Belmiro e Luiz Manoel Carvalho dos Santos, o Tesoureiro Durval Hale e o Tabelião do Cartório do 5° Oficio de Justiça de São João de Meriti, André Gomes Netto.

A nova Lei de Emolumentos para atos extrajudiciais foi debatida no encontro, assim como a Portaria editada pela Corregedoria que regula a aplicabilidade das novas Tabelas de Emolumentos com todas as diretrizes a serem observadas pelos Serviços Extrajudiciais de nosso Estado.

O Presidente da ANOREG, Carlos Firmo, ressaltou a importância do diálogo e do trabalho conjunto com a CGJ, juntas buscando um único objetivo: a qualidade do serviço extrajudicial, corrigindo possíveis falhas e agindo preventivamente. O Presidente agradeceu o apoio e esforço do Juiz Auxiliar da CGJ, Dr. Sérgio Ricardo. O Corregedor, Des. Valmir de Oliveira, reforçou o compromisso de trabalhar em cooperação e disse estarem sempre abertas as portas da CGJ.

A nova Diretoria da ANOREG e a Corregedoria Geral da Justiça apostam no trabalho de parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e os Serviços Extrajudiciais para alcançar resultados ainda mais positivos neste biênio, com a implementação de diversos projetos importantes, como o projeto do selo eletrônico de fiscalização.

Os mais novos projetos da ANOREG-RJ e da ARPEN-RJ, em parceria com a CGJ, são a Central de Certidões de Registro Civil, que possibilita a comunicação interna entre os cartórios de forma online para fornecimento de certidões e o recente Projeto das Unidades Interligadas, para a emissão da certidão de nascimento diretamente nas maternidades, com a interligação de Postos de Registro Civil de Pessoas Naturais.

 

Galeria de Imagens