Autofit Section
Projeto favorece aproximação dos servidores que atuam na área extrajudicial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/07/2013 17:00
A equipe DGFEX junto com a equipe de Fiscalização e Disciplina do 2º NUR

A Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX) realizou, no dia 28 de junho, o primeiro encontro do projeto “INTEGRAÇÃO DOS NÚCLEOS REGIONAIS COM OS PROJETOS DE FISCALIZAÇÃO EXTRAJUDICIAL DA CGJ”. O evento aconteceu na sede do 2º Núcleo Regional, em Niterói, e contou com dois momentos distintos.

Na primeira parte, reunião da equipe da DGFEX com os servidores que atuam no setor de Fiscalização e Disciplina do 2º NUR, expôs os novos projetos da área extrajudicial relacionados ao Livro Adicional Eletrônico, Selo Digital, Selo Eletrônico, Unidades Interligadas, Central de Certidões de Registro Civil, instruções de procedimentos administrativos e fiscalizações extrajudiciais.

Na segunda parte, encontro da equipe da DGFEX com os notários e registradores de todos os Serviços Extrajudiciais de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim, para expor os parâmetros definidos pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) para atuação dos Serviços na implementação dos novos projetos e nas melhorias no atendimento ao usuário.

O projeto foi criado para aproximar a Diretoria da equipe de servidores que atuam na fiscalização extrajudicial nos Núcleos Regionais, permitindo a sua atualização e capacitação, principalmente através da disponibilização de ferramentas tecnológicas que possam ampliar o seu campo de atuação e promover a atualização do conhecimento na área extrajudicial através da Consolidação Normativa, dos pareceres e decisões da Corregedoria. Funciona, ainda, como um foro de debate e resolução de dúvidas que uniformizem as atuações em processos administrativos e fiscalizações.

 O encontro com os responsáveis pelos Serviços Extrajudiciais também faz parte do projeto, visando reafirmar que a filosofia do foco no usuário deve ser a preocupação constante para prestar serviços com qualidade que atendam aos cidadãos, servindo também para apresentar as novas demandas tecnológicas e definir os parâmetros da atuação dos Notários e Registradores diante dos sistemas implantados pela CGJ. 

 Após esse primeiro encontro, todos os demais Núcleos Regionais serão visitados pela DGFEX, reproduzindo-se o mesmo formato, dentro do cronograma estabelecido para 2013, e cobrindo, assim, a atuação extrajudicial em todo o estado.

Galeria de Imagens