Autofit Section
DIATI traz novo estudo de caso: Serviço de pós-audiência
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/08/2013 13:05

A Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar da Corregedoria Geral da Justiça, DIATI, instituiu um espaço planejado para a troca de experiências reunindo profissionais de diferentes áreas, entre psicólogos, comissários de infância e juventude, assistentes sociais, psicanalistas e advogados. O projeto intitulado “Estudo de Caso”, leva a debate um caso concreto, seus impasses e questionamentos, as angustias dos profissionais envolvidos e expectativas dos participantes.

O último tema tratou do “Serviço de pós-audiência” com debate ministrado pelas Comissárias de Infância e Juventude, Leila de Azevedo Pedrosa e Rosania dos Santos Gonçalves Pires. “Percebemos que em audiências com jovens envolvidos com a Justiça, os pais, muitas vezes, encontram-se perdidos, pois não conhecem o sistema, não entendem o que foi dito, não sabem para onde o filho vai ser encaminhado, por quanto tempo, como funciona a medida e quais as providências que eles precisam tomar. Assim, procuramos esclarecer todas essas dúvidas e agilizar os encaminhamentos”,explica a Comissária Rosania Pires sobre o serviço de pós-audiência.

Os objetivos desse encontro focaram em melhoria do atendimento à família, responsabilidade parental e a garantia do direito à informação previsto no Art. 100, XI do ECA.  O atendimento às famílias é individualizado, em espaço reservado, com informações, orientações e encaminhamentos. O projeto foi implementado pela Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Niterói, de titularidade do Juiz Pedro Henrique Alves.

Galeria de Imagens