Autofit Section
Solenidade marca posse de novos servidores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/09/2013 15:02

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro reforçou o quadro de servidores com a convocação de mais 490 candidatos recém-aprovados no último concurso. São 392 novos técnicos judiciários e 98 analistas judiciários sem especialidade e com especialidade para assistente social, comissário de justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, execução de mandados e médico.

Durante a cerimonia de posse, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 23, no auditório Antônio Carlos Amorim,os novos servidores receberam o termo de investidura. Compuseram a mesa da solenidade a Presidente do TJRJ, Desembargadora Leila Mariano; o Juiz Auxiliar da CGJ, Dr. Paulo Jangutta, que representou o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Valmir de Oliveira Silva; a Juíza Auxiliar da Presidência, Dra. Maria Paula Galhardo; o Juiz Dirigente do 1º Núcleo Regional, Dr. Marcel Laguna; e a Diretora da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGPES), Beatriz Bezerra.

A Presidente do TJRJ, Des. Leila Mariano, deu as boas vindas aos novos servidores: “As minhas palavras são de boas-vindas e de incentivo. Gostaria de usar meu próprio exemplo, já que iniciei minha carreira como servidora e hoje cheguei à presidência. Não é um caminho fácil, é um caminho difícil, é um caminho de dedicação, estudo e trabalho. Sem essa fórmula, nós não conseguimos avançar. Aproveitem essa oportunidade, os senhores são privilegiados por estarem aqui e iniciarem uma carreira que vai modificar a vida de cada um de vocês.”

O Juiz Auxiliar da CGJ e responsável pela área de pessoal, Dr. Paulo Jangutta, reforçou aos novatos a importância do cargo que irão ocupar que é o de trabalhar à frente da Justiça. “Desejo que cumpram essa missão da melhor maneira possível. Pois, trabalhar na Justiça requer muita responsabilidade, aqui são solucionados os conflitos da sociedade, portanto, teremos juntos uma missão muito grandiosa pela frente. “

Por fim, a Diretora do DGPES encerrou a cerimonia dizendo “Assim como vocês, também sou servidora e tenho orgulho de trabalhar nessa casa. Cada um de nós sabe o que passou para chegar até aqui. A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas estará à disposição de vocês. Somos nós que cuidaremos da vida profissional de vocês daqui para frente”.

Os novos servidores irão iniciar o estágio probatório e um curso de 30 dias para adquirem os primeiros conhecimentos técnicos da função. O curso faz parte de uma das metas do Programa de Iniciação Funcional do TJRJ, que visa proporcionar treinamento aos novos servidores para que eles possam desempenhar as futuras responsabilidades com segurança e eficiência.

Galeria de Imagens