Autofit Section
Corregedor participa de encerramento do mutirão carcerário do Complexo de Gericinó
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/03/2014 12:09

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, uma solenidade marcou o encerramento do mutirão carcerário realizado no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Participaram do encontro o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Guilherme Calmon, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Valmir de Oliveira Silva, o 2º Vice-Presidente do TJRJ, Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, o Presidente da Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, desembargador Antônio Jayme Boente, entre outros magistrados.

Cerca de oito mil processos de detentos do Complexo de Bangu foram analisados por 16 juízes estaduais no mutirão ocorrido entre os dias 17 a 28 de março.  A iniciativa foi recomendada pelo CNJ por meio da Portaria nº 29/2014 para aprimorar a tramitação dos processos e também melhorar as condições das prisões, garantindo os direitos fundamentais na área prisional.

O Conselheiro Guilherme Calmon destacou na solenidade de encerramento do mutirão que a parceria se revelou muito exitosa entre TJRJ e CNJ. O 2º Vice-Presidente do TJRJ, Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, informou o resultado do mutirão que totalizaram 1.324 benefícios. “Números expressivos que revelam que o trabalho valeu a pena”, disse.

 

Fotos: Alexandre Moreira

Galeria de Imagens