Autofit Section
Corregedoria e presidência alinhadas nas metas para o biênio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/02/2015 20:23

A corregedora-geral do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ), desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, participou na manhã desta sexta-feira (6/2), do encontro com os juízes das Comarcas do Interior. O evento, promovido pelo presidente do PJERJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, faz parte do objetivo da atual gestão – priorizar uma maior interação entre a administração e os magistrados de primeiro grau. 

Entre os principais assuntos apresentados durante a reunião está a intensificação da segurança nos fóruns do interior, além de outras iniciativas com o intuito de facilitar a atividade jurisdicional. “Estamos inteiramente de acordo e satisfeitos com as medidas aqui anunciadas” – afirmou a corregedora, que aproveitou a oportunidade para destacar também alguns dos projetos elaborados pela Corregedoria. Como prioridade, a desembargadora falou que solicitou um estudo para mapear a lotação dos servidores que atuam no primeiro grau a fim de promover uma realocação adequada que contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional.  O objetivo é que ocorram mudanças já neste mês de fevereiro.

Também estiveram presentes no evento a 1ª vice-presidente, desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar; o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juiz Rossidélio Lopes da Fonte; e as juízas auxiliares da Presidência Adriana Ramos de Mello e Maria Tereza Donatti, entre outros.

 

 

 

Galeria de Imagens