Autofit Section
Corregedoria nomeia servidores para atuar nos Juizados de Violência Doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/04/2015 12:08

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, participou na manhã desta terça-feira, dia 28, da solenidade de nomeação dos 14 novos servidores aprovados para os cargos efetivos de Psicologia e Assistência Social do Tribunal de Justiça do Rio. No total, são oito assistentes sociais e seis psicólogos que vão atuar especificamente nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJRJ. A cerimônia aconteceu no Auditório Nelson Ribeiro Alves, localizado no 4º andar, lâmina I, do Fórum Central, Centro, RJ.

Também compuseram a mesa diretora o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Eduardo de Castro Neves; a juíza auxiliar da CGJ, Simone Lopes da Costa; e o diretor-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque Pinto.

Em seu discurso inicial, o presidente do TJRJ ressaltou a importância das funções auxiliares para o funcionamento da Justiça. “O Poder Judiciário não se faz somente com juízes. A função das ciências auxiliares e humanas é fundamental para que os juízes possam exercer o seu mister. O Tribunal precisa de médicos, psicólogos e assistentes sociais, que com seus laudos e pareceres, dão suporte técnico à atividade principal do Poder Judiciário, que é prestar a jurisdição.  É um trabalho nobre e essencial para a Justiça, e por isso deve ser reconhecido tanto pela administração desse Tribunal quanto pela sociedade.”

 

A corregedora-geral da Justiça parabenizou os novos servidores e aproveitou para reiterar a importância do trabalho que será destinado a eles. “Vocês serão lotados nas Varas de Violência Doméstica, e têm um trabalho importante e fundamental a desempenhar. A administração desse Tribunal conta com vocês. Sejam bem vindos.”

Em seguida, a desembargadora Maria Augusta Vaz e o presidente do TJRJ convidaram as servidoras Vanessa dos Santos Godinho Pereira e Paula de Oliveira Ornellas Ramos, primeiras colocadas nos cargos de Psicologia e Assistência Social da 1ª Região, para receber de forma simbólica as portarias de Nomeação e de Lotação, em nome de todos os aprovados.

As duas servidoras foram lotadas no IV Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado no Fórum de Bangu (13º NUR). Segundo a psicóloga Vanessa Godinho Pereira, o trabalho será árduo, mas ao mesmo tempo positivo e gratificante. “Quando a gente tem paixão pelo que faz, tudo dá certo. O papel do psicólogo é muito importante nessa área. Mas, ao mesmo tempo, acredito que deva ser muito difícil, pois mexe com o emocional dos envolvidos e do profissional. É um tema importantíssimo.” 

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo de apresentação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela equipe da Divisão de Ambiência Organizacional, do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DEDEP).

Galeria de Imagens