Autofit Section
Corregedora e Ministra do Meio Ambiente fixam primeira etiqueta ambiental em unidade da CGJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/06/2015 14:26

A sensibilização e estímulo da prática consciente dos princípios da responsabilidade socioambiental por parte dos órgãos públicos e servidores é um dos critérios previstos pela Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, proposta pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A Corregedoria Geral da Justiça aderiu à agenda A3P e auxiliará no processo para implantação das rotinas sustentáveis demonstrando seu comprometimento com a agenda socioambiental.

Para isso confeccionou etiquetas nos moldes da A3P incentivando o consumo consciente dos insumos utilizados no dia a dia das unidades do TJRJ, buscando promover mudanças comportamentais nos servidores para o uso responsável do consumo de papel, água e energia.

Dessa maneira, a Corregedoria Geral da Justiça, considerando a inclusão de práticas socioambientais nas atividades rotineiras do Tribunal de Justiça do Rio e a adesão à agenda ambiental da administração pública do Ministério do Meio Ambiente, determinou através da Portaria CGJ n° 1348/2015, que todas as serventias auxiliem nesta causa, com a fixação do selo ambiental, em local de fácil visualização de cada unidade de trabalho.

A primeira unidade a ter afixadas as etiquetas de conscientização foi o Auditório da CGJ, José Navega Cretton, que fica situado no 7º andar da Lâmina I do TJRJ. A Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, ao lado da corregedora-geral desembargadora Maria Augusta Vaz, colaram a primeira etiqueta no auditório marcando assim o compromisso da CGJ na implantação de ações em prol do meio ambiente.

Galeria de Imagens