Autofit Section
Corregedora participa de inauguração da Unidade Móvel do Juizado da Violência Doméstica em Campos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/06/2015 12:03

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) inaugurou uma unidade móvel voltada para atender mulheres vítimas de violência doméstica. O ônibus, denominado Unidade Móvel do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, foi apresentado durante solenidade no Fórum de Campos dos Goytacazes na última sexta-feira (12), pela manhã.

Em homenagem as mulheres, o ônibus foi inaugurado por autoridades femininas: a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz; a juíza auxiliar da Presidência do TJRJ, Dra. Adriana Ramos de Mello; a primeira-dama do estado, Maria Lucia Horta e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

A juíza Adriana Ramos de Mello informou sobre a composição do ônibus de cor violeta. Segundo a magistrada, a unidade móvel terá uma equipe formada por juiz, promotor de Justiça, defensor público, psicólogo e assistente social. A vítima poderá, inclusive, registrar ocorrência e receber medida protetiva.

Participaram também da inauguração o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o diretor-geral da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; a juíza auxiliar da CGJ, Dra. Simone Lopes da Costa; o juiz diretor do Fórum de Campos, Dr. Ralph Machado Manhães Jr. Maior; além de demais participantes que se reuniram no auditório do Fórum da Comarca de Campos.

O ônibus terá como base a cidade de Campos, mas circulará por todo estado do Rio. A previsão dos próximos atendimentos da unidade móvel será em São Fidélis, nos dias 02,16 e 30 de julho. 

Galeria de Imagens