Autofit Section
Direito dos idosos é tema de campanha promovida pelo TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/06/2015 18:22

Iniciou nesta terça-feira (23/06) a “Campanha de Conscientização e Valorização dos Direitos dos Idosos” promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ). A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, participou da solenidade de lançamento, que aconteceu no auditório Nelson Ribeiro Alves da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

“Trata-se de um tema de grande relevância, considerando a grande parcela de população idosa que temos em nosso país e que aumenta de forma significativa. É necessário, também, que as pessoas que compõem esse grande grupo social estejam informadas sobre os seus direitos e como defendê-los” – ressaltou a corregedora-geral. Ela ainda destacou o Ato Executivo Conjunto TJ/CGJ Nº05/2015 publicado pela Presidência do TJRJ e a Corregedoria Geral da Justiça no Diário da Justiça Eletrônico na data de hoje, determinando que em todos os processos de primeiro grau conste uma tarja verde identificando os feitos das pessoas que possuem mais de 60 anos. “Este Ato Conjunto entre Presidência e Corregedoria cumpre uma norma constante do Estatuto do Idoso, e é exatamente para dar propagação as normas desse estatuto que estamos aqui reunidos” – finalizou a desembargadora Maria Augusta Vaz.

                Também estiveram presentes no evento o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa;  o diretor-geral do Centro de Estudos e Debates (CEDES), desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos; o diretor-adjunto do CEDES, desembargador Antônio Carlos Esteves Torres; o juiz auxiliar da Presidência do TJRJ, Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte; a diretora-geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR), Alessandra Anátocles; e o advogado Álvaro Pessoa.

Galeria de Imagens