Autofit Section
Magistrados participam da inauguração da 7ª Vara Cível de Campo Grande
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/06/2015 11:18

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, estiveram no Fórum de Campo Grande na manhã desta quinta-feira, 25, para a inauguração da 7ª Vara Cível.

A nova serventia receberá apenas processos eletrônicos, seguindo o padrão da 5ª e 6ª Varas Cíveis do Fórum Regional de Campo Grande. Com a instalação de mais uma vara cível, a média mensal de movimentação de processos sofrerá redução. Conforme informou a Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq), essa média mensal era de 137 processos para cada vara cível no Fórum Regional de Campo Grande, agora será de 117.  

A corregedora-geral, ao inaugurar a nova serventia cível, disse: “É uma grande alegria estar em Campo Grande. O dia de hoje demonstra que a administração está preocupada e agirá com todo empenho para melhorar as condições da prestação da atividade jurisdicional. No que concerne a nossa atividade específica, da Corregedoria, estamos trabalhando no sentido de poder, em breve espaço de tempo e com o apoio da Presidência, adequar a lotação dos servidores às necessidades, pois sabemos que a carência é grande. Por fim, parabenizo a todos envolvidos em mais este projeto de melhoria”.   

A solenidade contou com a presença de outros magistrados. Entre eles, o desembargador Lúcio Durante; a juíza diretora do Fórum de Campo Grande, Márcia Andrea Rodriguez Lema; a juíza designada para a 7ª Vara Cível, Monique Abreu David; e a juíza dirigente do 13º Núcleo Regional, Andrea Magalhães Araújo. Também compareceu a inauguração o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. 

Galeria de Imagens