Autofit Section
Corregedora participa de ato em defesa da independência do Judiciário e de Sergio Moro
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/03/2016 18:44

Uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) reuniu magistrados em ato a favor da independência do Judiciário e em apoio ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava-Jato. O manifesto ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 14, na entrada do Museu da Justiça, na Rua Dom Manuel 29, Centro.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, e sua equipe de juízes auxiliares, marcaram presença no ato. Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; a primeira vice-presidente, desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar; e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Renata Gil de Alcântara Videira.

O juiz Sergio Moro agradeceu o apoio através de uma nota enviada à Amaerj que foi lida pela presidente da entidade, juíza Renata Gil, durante o ato: "é com muita honra que a independência da magistratura recebe esse apoio de associação de classe que reúne Juízes tão destemidos como os desse Estado e que têm uma história notável de aplicação da lei, com independência e coragem, às vezes com risco de vida, mesmo frente a poderosas organizações criminosas".

Galeria de Imagens