Autofit Section
Desembargador Saldanha recebe homenagem durante sessão do Órgão Especial no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/04/2016 16:56

O desembargador Antonio Saldanha Palheiro, eleito ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi homenageado nesta segunda-feira, dia 4, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Magistrados, familiares e amigos do desembargador marcaram presença na cerimônia que aconteceu no Órgão Especial do TJRJ.

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, destacou a visão humanista e a sensibilidade do novo ministro. “Estamos mandando para Brasília um magistrado de excepcional talento e sensibilidade. É muito gratificante para todos nós saber que mais um representante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro atuará no STJ.”

Para a presidente da Amaerj, juíza Renata Gil de Alcântara Videira, o desembargador Saldanha é um exemplo da magistratura de carreira. “Saldanha é um verdadeiro representante da magistratura, com seus 28 anos de carreira. A AMAERJ não poderia deixar de fazer esta homenagem, que foi um pedido de muitos colegas. O TJRJ e a AMAERJ continuarão sendo a sua casa”, declarou a magistrada que entregou uma placa ao homenageado.

Durante a homenagem, foi exibido um vídeo produzido a partir de depoimentos de magistrados e servidores que já trabalharam com o novo ministro, além de amigos e parentes. O vídeo também contou com o depoimento da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, que esteve presente na cerimônia.

A posse do desembargador Saldanha acontecerá na próxima quarta-feira, dia 06, em Brasília. O Superior Tribunal de Justiça, que já empossou os  ministros Luiz Felipe Salomão e Marco Aurélio Belizze de Oliveira, magistrados originários do TJRJ, contará agora com três representantes do Judiciário fluminense.

Galeria de Imagens