Autofit Section
Corregedora prestigia assinatura do termo de adesão do TJRJ ao movimento Eles por Elas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/05/2016 12:27

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, participou na manhã desta quinta-feira, dia 12, da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao movimento HeforShe (Eles por Elas) da ONU Mulheres. O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, pelo diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, pela diretora da ONU Mulheres para as Américas e o Caribe, Luiza Carvalho, e pela representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman.

Com a assinatura do termo de adesão, o TJRJ e a Emerj se comprometem a combater a desigualdade de gênero, a discriminação e a violência contra as mulheres. Além da aplicação da Lei Maria Penha, da Lei do Feminicídio e de toda legislação que contribui para punir a violência de gênero, serão realizadas ações para a sensibilização e a capacitação de integrantes do Poder Judiciário fluminense.

O evento contou ainda com a presença da juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello; dos juízes auxiliares da Corregedoria, Simone Lopes da Costa, Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima e Aroldo Gonçalves Pereira Junior; além de magistrados e diretores do TJRJ, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, e da Polícia Civil, entre outros.

Sobre o movimento

Lançado em 2014, o Heforshe (Eles por elas) foi desenvolvido pela ONU Mulheres para buscar a aderência de homens e meninos em ações pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres, tornando-se parte desse movimento global de solidariedade.

A ideia é que homens e meninos se tornem defensores e agentes de mudança para o  combate à violência e todas as formas de discriminação contra mulheres e meninas.  

Galeria de Imagens