Autofit Section
Equipe de Fiscalização Extrajudicial renova certificado de Gestão da Qualidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/12/2016 14:28

A Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (DGFEX) foi aprovada, por mais um ano consecutivo, em auditoria realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Dessa maneira, foi recomendada a manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade para a Diretoria.

No relatório foram apontados como pontos fortes da organização: comprometimento da administração superior; envolvimento da liderança com o Sistema Integrado de Gestão de Aquisições (SIGA); sistema maduro de gestão da qualidade; conclusão da capacidade do pessoal em curso de pós-graduação em Direito Notarial; e a postura dos auditados.

Na reunião final da auditoria a juíza auxiliar da CGJ, Ana Lúcia Vieira do Carmo, parabenizou a equipe da DGFEX pela manutenção da certificação e pontuou “o comprometimento dos servidores da DGFEX é o principal impulsionador da busca para garantir à sociedade, segurança e eficiência no sistema extrajudicial do estado do Rio de Janeiro”.

Sobre a DGFEX:

A Diretoria Geral de Diretoria-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais foi criada em 2007, e é composta por três Divisões e cinco Serviços: Divisão de Fiscalização Extrajudicial (DIFEX), Divisão de Instrução e Pareceres para as Serventias Extrajudiciais (DIPEX) e Divisão de Monitoramento Extrajudicial (DIMEX), Serviço de Selos (SELEX), Serviço de Análise de Dados Extrajudiciais (SEAEX), Serviço de Coleta de Dados Extrajudiciais (SEDEX), Serviço de Controle de Serventias Extrajudiciais (SECEX) e Serviço de Pessoal Extrajudicial (SEPEX).

A primeira certificação ocorreu em 2008, e vem mantendo desde então sua certificação renovada em 2011 e em 2014.  Tem como escopo de sua certificação os processos de trabalho:

- gerenciar reembolso e anotação de multa;

- gerenciar selos físicos, eletrônicos e digitais;

- analisar informações estatísticas;

- gerenciar as prestações de contas, os seguros de responsabilidade civil, o histórico e a vacância dos Serviços Extrajudiciais;

- realizar apoio operacional;

- realizar inspeções, diligências, correições e apoio aos Serviços Extrajudiciais;

- receber e informar processos administrativos e as denúncias espontâneas;

- instruir e emitir pareceres em processos administrativos extrajudiciais;

- fornecer orientação quanto aos procedimentos extrajudiciais.

Galeria de Imagens