Autofit Section
Servidores do Ministério Público Estadual visitam setores da Corregedoria
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/03/2017 15:17

O Departamento de Distribuição (DEDIS), um dos locais mais movimentados do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 22, uma equipe do Ministério Público Estadual para uma visita guiada aos setores de protocolo e distribuição da Corregedoria.

 “O objetivo desta visita é conhecer a rotina administrativa desses setores, e, na medida do possível, implementarmos o modelo lá (no MPRJ)”, disse o gerente de Comunicação do MPRJ, Luiz Fernando Moreira.

O assessor executivo, Daniel Haab, acrescentou:

“Nós queremos dar enfoque na normatização dos processos de trabalho, como é feito aqui (no TJRJ).”

Para a diretora-geral de Administração da CGJ, Alessandra Anátocles, o sistema de indicadores de desempenho do DEDIS é um método importante para saber como funciona o trabalho e identificar os acertos que devem ser feitos:

 “A distribuição é a porta de entrada do Judiciário, por isso, nós temos que manter um nível de excelência no atendimento”, destacou.

O diretor do DEDIS, Mauricio dos Santos Teixeira, continuou:
“Nós criamos metas para atingir a excelência. Assim que recebemos o processo, temos o prazo de 24 horas para que ele esteja disponível na serventia. Nossa margem de erro é muito pequena, mas estamos sempre em busca da perfeição.” 

Teixeira contou que o usuário leva menos de cinco minutos na fila para distribuição:

 “A ideia que a população tem do serviço público é que vai perder um dia inteiro para ser atendido. Aqui no Tribunal é diferente: nós montamos uma estrutura para que o advogado possa fazer a distribuição no menor tempo possível.”

Durante o último mês de fevereiro, o departamento de distribuição movimentou mais de 15 mil processos e o Protocolo Geral das Varas (PROGER) recebeu mais de 85 mil petições.  

Galeria de Imagens