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Soluções criativas e humanizadas movem a máquina administrativa da CGJ e garantem excelentes resultados em 2017
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/01/2018 15:53

Todos os diretores e chefes ligados à Diretoria Geral de Administração da Corregedoria Geral da Justiça participaram hoje à tarde de uma reunião para avaliar o resultado do trabalho feito em 2017 e planejar as ações que serão implementadas este ano. A diretora-geral de Administração, Alessandra Anátocles, ressaltou a importância do planejamento para que seja prestado um serviço de excelência à população, como determinado pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares.

Superação, integração, humanização, motivação e entusiasmo foram as palavras que permearam os depoimentos das equipes em relação a 2017. Essa foi a receita utilizada pela Diretoria Geral para alcançar resultados positivos apesar das dificuldades decorrentes da escassez de recursos financeiros e da evasão de pessoal que atingiu diretamente o Poder Judiciário Fluminense:

-- Soluções criativas e humanizadas são o combustível  ideal para mover a engrenagem da máquina administrativa e essas soluções nascem de um planejamento. Importante ressaltar que a atividade-fim, a jurisdicional, é a ponta que alcança o cidadão que busca os seus direitos. Mas não podemos esquecer que, para que esse serviço seja prestado com excelência, é necessário todo um “staff” promovendo o apoio institucional e entregando os instrumentos para a execução e aperfeiçoamento dos trabalhos. Assim, o engajamento das equipes somente se dá através de uma aproximação dos seus gestores e de um olhar humano para com o seu semelhante que atua todos os dias com a mesma finalidade: acertar – disse a diretora-geral de Administração da CGJ, Alessandra Anátocles.

Durante a reunião foram lembradas importantes conquistas de 2017, entre elas:

- melhor avaliação do usuário dos últimos 10 anos no Departamento de Distribuição: em setembro, 94,24% dos usuários classificaram o serviço como ótimo/bom

- melhor avaliação do usuário do PROGER desde 2014

-aumento de 20% dos expedientes registrados no protocolo administrativo

- implementação da Central de Aprendizagem, que recebeu Menção Honrosa no Prêmio Innovare 2017

- dois projetos foram considerados estratégicos:  o de erradicação do sub-registro de óbitos e o de Implementação de Audiências de Escuta Especial de crianças vítimas de violência;

- reestruturação da Divisão de Pessoal – humanização do atendimento ao usuário;

- reequilíbrio do padrão de excelência no atendimento do Serviço de Custas;

- atenção voltada aos processos de trabalho do Serviço de Plantão Judiciário com o incremento e motivação das equipes;

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