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Departamento de Distribuição do TJRJ recebe a melhor avaliação das pesquisas de satisfação já realizadas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/01/2018 16:55

O Departamento de Distribuição (DEDIS), considerado a porta de entrada do Judiciário, e um dos lugares mais movimentados do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu a melhor avaliação feita pelos usuários, desde que a pesquisa de satisfação começou a ser realizada, em 2007. Das pessoas que responderam ao questionário, 94,24% indicaram o atendimento do DEDIS como “ótimo e bom”, enquanto 4,15% o consideraram “regular” e apenas 1,6% ,“ruim e péssimo”.  O resultado, que foi divulgado no início deste mês, é referente ao ano de 2017.

 O diretor do DEDIS, Mauricio dos Santos Teixeira, explica que a equipe cria metas para atingir a excelência:

- Assim que recebemos o processo, temos o prazo de até dois dias para que ele seja encaminhado à serventia. Já para as petições, nosso prazo é de 24 horas. Nossa margem de erro é muito pequena, mas estamos sempre em busca da perfeição.

 Mauricio se orgulha de prestar o atendimento com um diferencial:

- A ideia que a população tem do serviço público é que vai perder um dia inteiro para ser atendido. Aqui no Tribunal é diferente: nós montamos uma estrutura para que o advogado possa fazer a distribuição no menor tempo possível – conta, com orgulho, o diretor.

No ano passado, o DEDIS movimentou cerca de 1.192.360 processos. Desse número, 1.108.142 petições foram recebidas pelo Protocolo Geral das Varas (PROGER), que integra o departamento.