Autofit Section
Geap-C começa a atuar na Central de Arquivamento
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/02/2018 17:46

A primeira turma de serventuários inscritos para participar dos Grupos Emergenciais de Auxílio Programado Cartorário (Geap-C). Eles começou a trabalhar dia 1º de março para a Central de Arquivamento. Cada um poderá fazer um máximo de dez horas extras semanais, sem prejuízo das funções normalmente desempenhadas em suas unidades de lotação originárias.

A reativação do Geap-C, autorizada pelo Presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, visa propiciar rotina de auxílio à regularização do acervo cartorário, de modo a alcançar a plena efetividade da prestação jurisdicional. O Aviso 118/2018, assinado pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, e publicado em 20 de fevereiro no Diário da Justiça Eletrônico, estabeleceu que o apoio às serventias ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 18h às 21h ou aos sábados das 8h às 18h nas comarcas do interior do estado. Ao se inscrever, cada servidor informou o horário em que poderia fazer as horas extras.

Coube ao Corregedor determinar a ordem de prioridade na prestação desse auxílio, que começará com a Central de Arquivamento. Os juízes auxiliares da Corregedoria Luiz Umpierre de Mello Serra e Leonardo Grandmasson conversaram, semana passada, com os servidores da primeira turma e informaram que novas turmas atuarão na Dívida Ativa e na Vara de Execuções Penais (VEP). O trabalho dos grupos será acompanhado de perto pelo juiz Grandmasson e pelo diretor-geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ), Cláudio Torres, que também participou da reunião realizada no Auditório José Navega Cretton.

Galeria de Imagens