Autofit Section
Ministro Luis Felipe Salomão dá aula magna em curso da Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/02/2018 15:43

“O STJ e a Evolução do Direito Privado” foi o tema escolhido pelo ministro Luis Felipe Salomão para a aula magna que deu hoje (26/2) de manhã na abertura do curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O diretor-geral da instituição, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, abriu o evento observando que o nome do ministro dispensava apresentação por sua “trajetória digna evidenciada em uma plateia formada, em sua maioria, por jovens que buscam seu caminho na área do Direito”.

Amigo do ministro Luis Felipe Salomão há cerca de 40 anos, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, o descreveu como “estudioso, vocacionado e progressista” e acrescentou:
- Estou muito feliz vendo que ele está brilhando cada vez mais.

 O Presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, falou em seguida:
- Luis Felipe Salomão é um dos magistrados mais atuantes no meio jurídico. Seja nos tribunais seja na área acadêmica sempre contribuindo para o desenvolvimento do Direito e do Brasil.

O ministro do STJ, que já atuou como juiz e magistrado no TJRJ, iniciou sua aula, no Auditório Antônio Carlos Amorim, dizendo que estava se sentindo em casa e que participava da Emerj desde o primeiro grupo de professores, quando a escola funcionava na Uerj:

- Os juízes só cumprem sua tarefa quando são bem preparados e o modelo da Emerj vem sendo seguido em outros estados.

 Ele explicou em seguida o que havia preparado para a aula:

- Pincei alguns temas sobre o assunto e expus alguns precedentes novos e antigos. Pretendo apresentar a evolução do tribunal em se tratando de temas de Direito Público e Privado – disse o ministro, que começou a aula falando sobre o papel constitucional do STJ.

Ao término da aula magna, o diretor-geral da Emerj entregou ao ministro uma placa alusiva ao evento.

Galeria de Imagens